quinta-feira, 11 de julho de 2013

TRATAMENTO PARA OS DEPUTADOS, MAS NÃO PARA A POPULAÇÃO

Veja esse relato:

Portadores de câncer no Hospital Alberto Lima

"Infelizmente o meu maior problema, além da preocupação com doença, é o sofrimento físico é o desgaste psicológico que passamos por não termos a certeza de que ao chegarmos aqui teremos os remédios necessários para dar sequência no tratamento. Em setembro de 2012, chegou a não ter o equipamento próprio para aplicação dos remédios quimioterápicos, pois eles são muitos fortes e não podem receber a iluminação ambiente. O que não se pode reclamar aqui na unidade é quanto ao corpo medico e de enfermagem, eles fazem o que pode, porém, quanto aos suprimentos, é todo falho, não recebemos os remédios para controlar os efeitos colaterais da quimioterapia, como o enjoo. Hoje, eu cheguei aqui, pois fui operada e estava com febre e enjoo e não tinha Nausedron e tive de gastar R$ 51 para comprar".
Esse é o relato de uma mulher chamada Neide, ela tem câncer. Horrível né? Vejamos o sofrimento de seu esposo chamado Sandoval:

Portadores de câncer no Hospital Alberto Lima

"É muito sofrimento, pois o tratamento não é garantido, não pode haver interrupção, faltam sempre medicamentos e temos de correr para comprar, e eles são caríssimos e muitas vezes temos de entrar com recursos na justiça, porém demora demais e o Câncer não espera. Estamos gastando o que não temos até a nossa residência já colocamos a venda. E as autoridades sempre afirmam 'vai ser resolvido' e nos perguntamos: será que vou alcançar?".

Esse caso foi aqui em Macapá (Amapá – Brasil) mesmo.

Veja outro aqui em Macapá:

O Jovem João Vitor

Um rapaz chamado João Vitor de 6 anos, adquiriu uma doença rara chamada “adrenoleucodistrofia”, que deteriora o Sistema Nervoso. Esse rapaz passa o dia na cadeira de rodas e já perdeu parte dos movimentos do corpo, ele se comunica por meio de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), não consegue ver ou ouvir. Ele tem que fazer tratamento em São Paulo, pois sua doença é rara, mas o problema é que ele precisa de acompanhamento completo aqui em Macapá e não tem!  E para piorar, ele usa um medicamento que custa R$ 700 e a família não tem a condição de ter esse medicamento.  Ainda pode piorar? Sim. O irmão dele de alguns meses de vida pode vir a desenvolver essa doença também.


Esses são apenas uma pequena fração dos casos sem tratamento aqui em Macapá, mas por que o SAÍDA DE EMERGÊNCIA está mostrando esses casos?

Deputado Jorge Salomão

O deputado JORGE SALOMÃO do partido DEM, foi o autor  do Projeto de Lei de Resolução nº 007/2013 no qual os deputados teriam TODAS as despesas custeada pela Assembleia Legislativa, ou seja, COM O NOSSO DINHEIRO!  Essa emenda vem transitando na assembleia desde a década de 90, e agora foi aceita. VOCÊ SABIA?
O que você, caro usuário da saúde do Amapá, morador, residente, cidadão brasileiro, o que você acha dessa nossa legislação? Você que já viu inúmeros casos de pessoas passando dias em filas, hospitais sem remédio, hospitais sem médicos e casos na qual o tratamento tem que ser feito em outro estado, porém a pessoa não tem dinheiro ou terá que esperar a chamada do SUS, o que acha?
Fila para marcar consulta no Hospital Alberto Lima 

Estou indignado com essa realidade sofrida e deprimente em nossa saúde, que não é de hoje. Agora quando nossos queridos membros do legislativo amapaense ficarem “dodóis”, eles poderão fazer o tratamento que quiser e aonde quiser, até mesmo no Hospital Sírio Libanês, e para quem não sabe, esses são os preços dele:  A diária de um quarto simples custa 750 reais. O custo da unidade de terapia intensiva é de 2.133 reais, em média. Uma internação que inclua dez dias de UTI e mais uma semana no quarto não sai por menos de 27.000 reais. Não estão incluídas as despesas com os médicos. E você não, você custeará com o tratamento, por exemplo, do Jorge Salomão.
Por favor, divulguem essa horrível, deprimente e vergonhosa realidade de nosso estado, em que nossos políticos podem ter acesso a saúde e as pessoas, que realmente comandam o Estado, padecem sem médico, hospital, remédio...sem leito. COMPARTILHEM POR FAVOR, POR TODOS QUE SOFREM POR FALTA DE SAÚDE!

Por Bruce Nolan


Fontes: G1; VEJA; TRIBUNA AMAPAENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário