quinta-feira, 1 de agosto de 2013

SAÚDE PRECÁRIA, ATÉ QUANDO?


Mais um triste capitulo de nossa saúde no Amapá acontece, anteriormente neste mesmo blog, foi divulgado sobre a lei estadual que garantia tratamento gratuito para os nossos queridos deputados estaduais, com o nosso dinheiro.  Desta vez o capitulo foi pior.

Paciente que morreu no chão da UTI
Terça-feira dia 30 de julho, um paciente que ainda não sabemos o nome e nem sua idade, morreu no pronto socorro de Macapá, causa da morte: parada cardíaca.  Esse caso poderia acontecer em qualquer cidade do mundo, porem e desrespeitoso com o paciente permitir que isso acontece com ele no chão da UTI semi-intensiva daquela casa de saúde.


Sentimos vergonha ao vermos MAIS UMA VEZ nosso estado aparecer em rede nacional mostrando apenas imagens ruins, sendo cada vez mais alvo de desrespeito e péssimo exemplo. Com cada vez mais frequência casos de desrespeito com a população vem acontecendo, vamos fazer um pequeno retrospecto? Em 2010 vários políticos e os até então governador e vice foram presos por causa de desvio de dinheiro, corrupção, formação de quadrilha e o caramba a quatro! Fora vários, vários e vários outros casos que foram descobertos e ainda continuam em atividade.


Assim como em 2010, em que os governantes em exercícios estavam tirando o dinheiro que É PARA NOSSA SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA e usavam e abusavam dele rindo de nós e hoje os nossos deputados também estão tendo atendimento com o nosso dinheiro, enquanto pessoas como esse homem que morreu no chão! E continuam rindo e gargalhando, dizendo: "Aqueles idiotas achavam que nós vamos melhorar a saúde, podem esperar! kkkk".



Pronto Socorro de Macapá
E o efeito colateral de tudo isso afeta unicamente a população, o morador que está doente e NÃO TEM NENHUM LEITO para ele. O hospital totalmente lotado, a falta de enfermeiros, e principalmente de medicamento. Hospitais com uma infraestrutura que não atende a demanda de "IMPACIENTES". Poucas unidades básicas de saúde por todo o Estado e muito, muito e muuuitos outros problemas.

Espero que nessas eleições que haverão, todos que forem votar em alguém, vote consciente, e os outros como eu, tenham esperança, porque pra mim, eu não acredito em nenhum desses políticos que aparecem todo ano e depois são eleitos Sarney, Waldes, Jorge Salomão e MUITOS OUTROS.


Mas quero ressaltar que não é só no Amapá esse descaso, é em todo o Brasil, vemos TODO dia reclamação sobre a saúde, se você entrar em muitos outros centro de Emergência no país perceberá o caos. 

Hospital no Japão

Pra quem não sabe o Brasil é o país que mais paga imposto e recebe os piores serviços do mundo segundo pesquisas do IBPT (Inst. Brasileiro de Planejamento Tributário), ao contrario de países como Japão, EUA e Austrália que pagam até menos imposto que o Brasil e recebem serviços PÚBLICOS DE ÓTIMA QUALIDADE, países em que a escola pública de lá é melhor que a particular no Brasil, os hospitais são bem equipados e fazem os procedimentos necessários, diferentemente de muitos lugares no Brasil, em que quem precisa de tratamento, tem que viajar para as metrópolis pra receber tratamento adequado. Até quando NÓS passaremos por isso?


Médicos nós temos, falta é mais enfermeiros, medicamentos e estrutura.


Por Bruce Nolan

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário