quinta-feira, 6 de junho de 2013

Crimes na Internet - Inscrição na Faculdade

     
     Como poucos sabem, nos Estados Unidos não existe vestibular, a maior alternativa para os jovens entrarem no ensino superior é pagando uma Faculdade/Univerdidade. A maioria dos pais americanos desde o nascimento de seus filhos vai arrecadando dinheiro para pagar a faculdade.


    Outra etapa para ingressar no Ensino Superior é esperar pela resposta de uma universidade ou colégio de graduação ao pedido de admissão, causando angústia extrema a todos os potenciais candidatos, porém nem todos aceitam essa realidade.


     Assim como o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, um hacker conseguiu entrar no sistema automatizado de inscrições de várias dessas escolas, em 2006, foi natural que ele quisesse dividir sua proeza. Assim, dezenas e dezenas de instituições americanas de alto nível, como Harvard e Stanford, viram seus candidatos se utilizando do método para checar qual o status de seus processos de admissão.



     O hacker, que permanece incógnito até hoje, postou nos fóruns online da revista Business Week todas as instruções necessárias para uma invasão bem-sucedida – informação removida do ar pouco depois. Todos os candidatos que fizeram uso do esquema foram informados que receberiam pelo correio cartas de reprovação aos seus pedidos de admissão.
Não tente fazer isso na UNIFAP OU UEAP!

Por Bruce Nolan

Nenhum comentário:

Postar um comentário