quarta-feira, 4 de setembro de 2013

HOMEM DE AÇO - O FILME DO ANO (+ Bônus: Novo Batman e Liga da Justiça)


Após 7 anos fora das telonas, finalmente o Superman retornou, mas não como em 2006. O filme mais esperado de 2013, Homem de Aço, filme dirigido por Zack Snyder, escrito por David Goyer juntamente com Christopher Nolan, que também é o produtor.


A grande história escrita por Goyer e com a guia do grande Christopher Nolan, retrata uma “nova origem” ao Superman, não sendo simplesmente aquela cena em que Jor-El (Marlon Brando) enviando seu filho para Terra, pois Krypton vai explodir. Agora temos um contexto, justificativas maiores do que apenas a instabilidade do planeta.


Russell Crowe, novo Jor-El, conseguiu ficar a altura de Marlon Brando em atuação. Se em 1978 vemos Jor-El como um guia sábio, agora temos um pai mais preocupado, fazendo de tudo por seu filho ao ponto de lutar fisicamente, e na minha opinião, mais sabio, ele é um cientista fodão!


No primeiro momento finalmente vemos claramente a estrutura de Krypton, suas casas, seus animais e sua política. Sua hierarquia/”destino” determinada logo no nascimento, sendo que agora sua reprodução é feita artificialmente. E fica a questão:

"E se uma criança se tornar algo que a sociedade não esperava?"

Logo que vi o trailer, estranhei pra caramba o fato de mostra o Superman sendo pescador, eu falei:
“Que porra é essa? Mataram a franquia, era só o que faltava, ele não ser mais repórter, agora ele é pescador, um pescador super herói, de dia pescador e a noite Superman, o bom é que não vai faltar peixe no rancho ou na mesa da Lois”.


Um total preconceito, que muito cometeram também, lembremos quem são as pessoas por trás desse filme antes de criticar.

Zack Snyder – O cara mais fodão pra fazer filme de luta! Não tem outro pra superar. Se o filme se tornou o melhor do momento em questão de porrada, foi por causa desse cara . Filmes: 300 de Esparta e Watchmen, quer mais o quê?


David Goyer – Um ótimo roteirista, que está cada vez mais me surpreendendo com suas histórias, para que não o conhece, ele ajudou a escrever a trilogia Batman e será o roteirista dos próximos filmes da Warner sobre heróis, incluindo o novo Batman e Liga Justiça.


Hans Zimmer – O maestro, suas trilhas são incríveis, elas envolvem quem está assistindo o filme. Filmes: Trilogia Batman, A Origem, Gladiador.


E por último...

Christopher Nolan – O cara, o maior fodão de todos os tempos, mesmo tendo uma pequena participação no roteiro do filme, conseguemos perceber sua visão realista, as questões sociais e o lado mais humano do super heróis divino. Infelizmente queria que sua participação fosse maior. Filmes: Trilogia Batman, A Origem, O Grande Truque e Amnesia.


O elenco e produção está todo conectado, isso foi algo que ajudou bastante para o sucesso do filme.
Em um segundo momento, é mostrado a infância e pré-adolescencia do jovem Clark Kent, ao lado de seu pai Jonathan Kent (Kevin Costner) e Martha  Kent (Diane Lane), algo super inovador na franquia, já que o apenas vimos isso em Smalville.


Imagine você, que veio de outro planeta e na Terra ganha poderes, como você vai domá-los? Você é uma criança com super audição, mega forte e tem visão de raio-x, mas nunca passou por isso e nem sabia, claro que você não vai ter uma infância normal, seus estudos não serão normais, sua vida não será normal. E isso que um dos grandes trunfos desse filme, mostrar tudo isso, mostrar o cara mais forte da Terra sofrendo bullying. Essa é a mão do Nolan nessa história, assim como no Batman Begins, ele mostra a origem e todos os problemas e situações até se tornar um heróis.


Ninguém nasce herói, nem o Superman, o fato de ter poderes, não quer dizer que a vida dele será melhor. Se fizermos um comparativo, ele é como se fosse um deficiente, que passa por situações piores que alguém “normal”, não é aceito pela sociedade, sofre com sua realidade, tem uma alto estima lá no alto, sacaneam com ele e ele não gosta de ser diferente.

     Muito bom é o terem levantando durante todo o filme a questão da aceitação dele como herói. Imagine que apareça alguém de outro planeta, ele teria seus admiradores, mas ao mesmo tempo todos os governos iriam querer abatê-lo, seria uma grande ameaça, seria rejeitado, mesmo sendo um herói, teria uma enorme desconfiança. E esses dois lados são abordados: o sofrimento de não ser aceito como pessoa e herói, e  o medo da população. O ser humano estranha e não aceita tudo que está fora de sua compreensão.

É difícil encontrar alguém que barre o grande Christopher Reever no papel de Superman, mas o Hanry Cavill se tornou um bom Superman, ele soube interpretar muito bem o emocional, as expressões, o modo de agir, foi algo que devo tirar o chapéu.  Ele é o literal herói em formação.

Mas claro que o grande trunfo desse filme foi as lutas, são de ficar com a boca aberta de tão fodas! Esse com certeza é o melhor filme, até o momento, com as melhores cenas de luta. Você que ainda não assistiu o Homem de Aço, mas já assistiu Dragon Ball, as porradas são do mesmo nível. É porrada, soco, chute, prédio caindo, é destruição pra c@#%*!!!!!!!!  Zack Snyder descobriu a fórmula de um verdadeiro filme de porrada corporal, já dá pra fazer um verdadeiro filme do Dragon Ball.

 




  O General Zod não é apenas um vilão, pelo contrario, ele é um herói, o herói da raça Kryptoniana, ele nasceu com o objetivo de proteger sua raça a qualquer custo. Um militar muito inteligente e treinado para se adaptar a qualquer situação rapidamente. O ator Michael Shannon atuou muito bem, sua perseverança em lutar é admirável. A sua interpretação em muita cenas foi de tirar o chapéu.


A nova Lois Lane (Amy Adams), não foi das melhores, pouco ousada para uma Lois Lane, a grande repórter de reportagens históricas.


Kevin Costner foi muito bom como Jonathan Kent, foi um pai desconfiado na aceitação do filho na sociedade, protegendo ele todo o tempo, totalmente normal e racional na sua situação. Sua preocupação com o filho é tão grande que escolhe a segurança de seu filho a vida de várias pessoas.



ERROS:

Não são muitos, pelo que vi apenas 2. Lois Lane andando na geleira a noite em pleno Canadá, com uma temperatura ambiente de -50ºC, apenas com um casaco. Que achei uma grande burrice.


E Lois Lane caindo próxima a um “buraco negro” e não ser sugada.

CURIOSIDADES:

A logo da empresa LexCorp aparece 3 vezes durante o filme, em um caminhão, prédio e ... me esqueci.


A logo das EMPRESAS WAYNER aparece também! Em um satélite. Muitos não perceberam nessa cena.


Uma dica para os Kryptonianos, contratem um novo chaveiro, porque essas "chaves" com o símbolo da família é uma droga, ela pode até ser que nem um ímã, mas sempre tem que apertar ela nos momentos mais desesperadores.

Na nave Kryptoniana onde o Superman entra no inicio do filme, já tem uma capsula aberta, pode sim ser uma brecha para um filme bem no futuro, mas separado da Liga.


Assista essa Lenda, que com certeza marcou a história dos filmes de Super Heróis.

Quem está curioso e quiser conferir essa lenda do cinema, está aqui um dos trailer.



ATUALIDADES E CONSIDERAÇÕES FINAIS:

O filme terá continuação, achei isso muito bom, ele está previsto para julho de 2015, coincidindo propositalmente com a estreia de Vingadores 2. O elenco será o mesmo de Homem de Aço será o mesmo.


A novidade é que na Comic Com desse ano foi anunciado que o próximo filme será com o Batman!!!!


A parte ruim é que não será mais com o grande Christian Bale, que não aceitou a proposta de 50 milhões para fazer o filme.


A pior para mim é que Christopher Nolan não estará 100% no filme, talvez 10% se sobrar tempo, já que está dirigindo um filme no Canadá que vai estrear em 2014, por isso não terá tempo para participar ativamente. Mas confio no Zack Snyder por toda sua carga de filme.


O novo Batman foi anunciado, será o Bem Affleck, diretor e roteirista dos ganhadores do Oscar Argo e Um Gênio Indomável. Muitos não gostaram, e ficaram na viadagem de ameaça-lo de morte e fazendo um abaixo assinado para saída dele, isso é burrice, não tem mais volta. Não vamos ficar julgando ele só por causa que ele matou a história do herói de quadrinho no filme O Demolidor. Quem matou o filme foi o diretor e o roteirista que fizeram essa cagada e não ele. Bem Affleck fez filmes muito bons atuando, escrevendo e dirigindo, como: Um Gênio Indomável, O Pagamento e Argo.


Não é de todo mau, vamos aguardar o primeiro trailer. Após Argo vi sua grande evolução como diretor, roteirista e ator, mereceu o Oscar. Realmente Christian Bale é o melhor Batman de todos os tempos.


Para quem não sabe, mudando o seu roteirista, diretor e ator principal, o novo Batman será totalmente diferente da trilogia, não esperem que seja uma continuação da história, pode sim mudar por completo a história e começar de um momento histórico que não tem nada a ver com a trilogia, sei que seria errado, mas desde o anuncio que Homem de Aço terá uma continuação, nada foi dito que continuará daquela cena em que Bruce Wayne se aposenta ao lado da Mulher-Gato.


E para quem está na esperança de ter o filme da Liga da Justiça, sim, eles farão esse filme tão esperado, a previsão de estreia é para 2017, coincidindo propositalmente com Vingadores 3. Toda essa sequencia de filmes é para juntar os heróis começando por esse novo filme do Homem de Aço com o Batman.


 O filme do Lanterna Verde, que foi uma merda elevada ao quadrado, com certeza precisa de uma renovada e de muitas melhoras, espero que a  Warner deixe nas mãos da equipe de Zack Snyder para cuidar disso, e não da mão de diretores de 5ª categoria que nunca viram tanto dinheiro na mão e simplesmente investem tudo só em efeito especial nível Paint, sim o programa básico que tem no seu computador, acho que se você tentar fazer um Lanterna Verde no seu PC, sairá melhor que no filme. Nem os olhos do Ryan Reynolds é de verdade!


Mulher Maravilha, Flash, o Marciano e outros heróis que podem estar no filme, ainda não tem nada confirmado, nem atores, diretores, roteirista, ou data de estreia.



Por Bruce Nolan
     Sam Witwicky






Nenhum comentário:

Postar um comentário