quarta-feira, 4 de setembro de 2013

PACIFIC RIM - CIRCULO DE FOGO, UM VERDADEIRO FILME DE ROBÔS.


Não sei quem teve a chance de assistir o Pacific Rim - Circulo de Fogo em 3D no cinema, mas é um filme que muda a vida de qualquer cinéfilo, sei que não é um filme de Herói convencional para o "Mês Cinema Heróis", mas lutar contra monstros pra salvar a humanidade, é sim heroísmo e ele é muito foda!!!

Fui assistir 2 vezes de tão bom que é o filme, assim como o Homem de Aço, o Cine Imperator só tá lucrando com o tanto de dinheiro que eu tô gastando.

 O filme trata de uma fenda dimensional no fundo do Oceano Pacifico, por onde passam monstros, verdadeiros colossos, chamados Kaijus.


Claro que a humanidade não deixaria eles passeando pela Terra destruindo tudo. Foi então que criaram o Projeto Jaeger, a produção de robôs gigantescos controlados pela mente.



As lutas durante o filme são coisas de outro mundo, barrando de longe qualquer filme da saga Transformers, O Grande Guillermo del Toro, diretor, roteirista e diretor de fotografia, deixa de lição para Michael Bay, diretor de Transformers, esse maravilhoso filme. Realmente Del Toro se supera a cada filme, às vezes de maneira simples e engenhosa como em O Gato de Botas e Mama, pra quem não sabe, também é desse gordinho, ou em filmes como Circulo de Fogo ou Hellboy, já falado nesse blog, e também O Labirinto do Fauno.


 As cenas de lutas são tão intensas, que com auxilio do 3D e áudio, além de deixar mais reais, às vezes você se sente na luta, querendo acertar a cara do Kaiju.


 São porradas realmente colossais! Ficando mais fodas ao som do excelente guitarrista Tom Morello e o maestro Ramin Djawadi.


Sua história é simples, que na verdade foi encurtada e só foi contado o final dos ataques. É uma história muito boa, que pode ser mais explorada em uma continuação sem problema.


É interessante que a parceria Del Toro e Ron Perlman como sempre continua, mesmo fora da franquia Hellboy, e novamente Ron arrasou.


Vale a pena assistir. Quando estiver disponível para download ou na locadora, nós postaremos uma análise melhor.

Assista o trailer pra conferir esse filme incrível!




Por Sam Witwicky

Nenhum comentário:

Postar um comentário