domingo, 24 de novembro de 2013

VELHA INFÂNCIA - Programas Infantis

Oi pessoal, o post da série “Velha Infância” de hoje vai relembrar você dos programas que passavam desenhos e tinham apresentadores. Andei procurando os programas que realmente foram um marco para muitos que hoje não encontram desenhos e programas como antigamente. Pelo fato do critério de minha escolha ser programas com apresentadores, não será colocado na lista a Rede Manchete e outros. E o nosso TOP 5 começa com:

TV CRUJ/DISNEY CRUJ (1997-2001)

Um dos primeiros programas de desenhos com apresentadores, e apresentadores que por sinal eram muito bons, não são como hoje em dia que fazem você pedir uma mensagem pega por um pássaro ou um “biscoito chinês”. Isso sim era programa infantil, transmitido pelo SBT, a Tv CRUJ era um programa em que um grupo de “ultra-crianças” (respeito ao lema do programa) que transmitiam desenhos por meio de sua tv pirata.


Essa turma era formada por Juca, Guelé e Macarrão (Formação Original).


Os desenhos que passavam na Tv CRUJ eram todos da Disney, entre eles estão: Timão e Pumba e a Turma do Pateta (desenhos que eu não perdia)


ELIANA & ALEGRIA (1998-2003)

Esse é um dos programas que me pergunto o por que eu assistia? O programa era apresentado por quem dá nome ao mesmo, transmitido pela Record, era mais um programa de diversão e jogos do que desenho mesmo.


Mas tenho que admitir que graças a ele comecei a assistir Pokémon.


BOM DIA & COMPANHIA (1993 - Atualidade)


Talvez o mais velho programa do gênero que estamos abordando, transmitido pelo SBT, apresentado por muitas pessoas até hoje, e digo que só vem caindo de qualidade, tanto em apresentação quanto em desenhos, sou do tempo que quem apresentava era a Jackeline Petkovic.


O Bom Dia & Cia foi um grande marco pra vida de muitos hoje, trazendo desenhos como: Du, Dudu e Edu, Meninas Superpoderosas, Cãezinhos do Canil, Super Choque, ThunderCats, Hércules 101 Dálmatas e muitos outros.




TV GLOBINHO (2000 – 2012)


Outro grande marco foi a querida TV Globinho, no tempo que ainda existia, ela já foi apresentada por tanta gente que não dá pra colocar no post, mas a que mais marcou foi a Geovanna Tominaga.

Trazendo desenhos históricos como: Dragon Ball Z, Avatar, Beyblade, Digimon, Homem Aranha (Só se for o de 1994), X-Men (Não o Evolution), Medabots, todos os Power Rangers, e muitos e muitos outros.




Mas infelizmente em 2012 a Tv Globinho foi eliminada para ser substituída pelo Encontro com Fátima Bernardes, mesmo eu nunca estando de manhã em casa para assistir, porém fiquei revoltado com isso, esse é um programa que não pode acabar!


FESTIVAL DE DESENHOS (2001-2008)

Mesmo não tendo muita fama, esse era o programa que passava dia de sábado na Globo, na verdade era praticamente um anexo da TV Globinho, era apresentado até 2002 pela Deborah Secco, isso mesmo, ela era apresentadora de programa infantil. Também sendo transmitido durante a madrugada o Festival de Desenhos nunca tinha um horário fixo.


Seu desenhos eram: Luluzinha, Homem  Aranha, Brandy, Sr. Bigodes e outros.


Olha sorte que muitos tiveram, as crianças de hoje não sabem o que é acordar cedo para assistir Dragon Ball, Caverna do Dragão, Digimon, Pokémon e Power Ranger.



Por Sam Witwicky



Nenhum comentário:

Postar um comentário