Nossa estreia de posts sobre música falaremos sobre o STONE SOUR e seus novos álbuns: House of Gold & Bones (parte 1 e 2).
Stone Sour é uma banda de Metal Alternativo criada em 1992, tendo como integrantes Corey Taylor e James Root, porém 1997 ambos foram para o Slipknot. A volta da banda foi em 2002 com o álbum Stone Sour.
Seus são integrantes são:
Corey Taylor (vocal/violão/piano)
James Root (guitarra)
Josh Rand (guitarra)
Roy Mayorga (bateria)
O álbum House of Gold & Bones part 1 foi lançado em 22 de outubro de2012, tendo como destaque as músicas Gone Sovereing e Absolute Zero.
Porém não são as únicas músicas boas, tenho o grande apreço por Influence Of A Drowsy e My Name Is Allen (mostrando um Metal mais atual) e principalmente Taciturn e The Travellers part 1 (são músicas MUITO BOAS! Mostram um lado bem poético, calmo e emocional de Corey Taylor. Recomendo totalmente!). Um rock mesclado entre o pesado e leve, entre as músicas ou dentro delas.
Em 9 de abril de 2013 foi lançado House of Gold & Bones part 2, traz melodias, agressividade andando lado a lado em canções que poderiam tocar perfeitamente em qualquer rádio, riffs bem construídos e os vocais carregados de sentimento de Taylor colocam a banda no topo, acima da maioria dos demais grupos de sua geração.
Com destaque para Do Me A Favor a grande música do álbum. Mas volto a dizer que há vários destaques como Blue Smoke (introdução para Do Me A Favor), The House of Gold & Bones (para quem gosta de um bom solo de guitarra), Peckinpah e Stalemate (um ótimo mesclado de ritmos), Shine (um estilo mais grunge, que nos faz lembra o Pearl Jam) e Sadist e The Conflagration (com letras mais poéticas).
CURIOSIDADES:
Os álbuns juntos contam um história representada em 4 HQs criada por Corey Taylor.
A revista conta a história “Preso em uma realidade alternativa” e começa com uma descrição oficial: “O humano deve percorrer o caminho da casa do ouro e ossos (House Of Gold & Bones) como se estivesse perseguido por uma multidão enlouquecida e atiçado por um louco aliado, Allen. O que o humano descobre em sua jornada pode ser sua salvação... ou destruição.”
A história pode ser lidas em:
O grande vocalista e letrista Corey Taylor se superou em seus dois últimos álbuns, mostrando que é sim um músico que ficará para história do rock como: Ozzy Osbourne, Bruce Dickinson, James Hetfield, Robert Plant, Axl Rose, Freddie Mercury e outros grandes nomes da história rock.
Por Bruce Nolan
Nenhum comentário:
Postar um comentário